Agricultura

09/05/2018 (08h05) - Atualizada em 09/05/2018 (08h05)

Conab divulga produtos da agricultura familiar com descontos no Pronaf


A lista de culturas amparadas pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) que terão direito a desconto no pagamento de parcelas do financiamento de custeio em maio já está disponível.  A relação de 16 produtos foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (8), a partir de estudos e pesquisas que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza sobre os preços de mercado em todo o país.



Neste mês, o maior desconto será concedido aos pequenos produtores de feijão caupi, em Mato Grosso, com bônus de 63,31%. O alho comum comercializado no Rio Grande do Sul também terá um desconto expressivo, superior a 50%, assim como a batata em Santa Catarina, com abatimento que chega a 46,37%.



Além destas culturas, terão direito a desconto os produtores de açaí, arroz em casca natural, babaçu, borracha natural, amêndoa de cacau, cana-de-açúcar, cará, erva-mate, leite, maracujá, mel, trigo e uva.



O desconto é concedido pelo governo federal quando o valor de mercado dos produtos contemplados no PGPAF fica abaixo do preço de garantia. Os descontos valem a partir de 10 de maio até 9 de junho deste ano.



Acesse mais informações da Portaria no site da Conab e saiba a relação com todos os itens e as regiões contempladas.



Fonte: Ascom