Meio Ambiente

21/06/2014 (09h06) - Atualizada em 21/06/2014 (09h06)

Inverno começa neste sábado


Neste final de semana, inicia mais uma estação do ano e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para céu nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no noroeste do Mato Grosso. Nas demais áreas, claro a parcialmente nublado com nevoeiros isolados ao amanhecer no Mato Grosso do Sul no sábado.  A temperatura mínima é de 10ºC e a máxima pode atingir 34ºC.



A temperatura mínima é de 16ºC e a máxima pode chegar a 35ºC na região Norte no sábado. Céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em Roraima, Amazonas, norte e sudoeste do Pará, Amapá e norte de Rondônia. Claro a parcialmente nublado com névoa seca no Tocantins.



Na região Nordeste, tempo fechado com chuva no norte do Maranhão, Piauí, norte e nordeste do Ceará, Rio Grande do Norte, leste da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, leste, nordeste e sul da Bahia. A temperatura mínima é de 11ºC e a temperatura máxima alcança 36 ºC no sábado.



Nos últimos dias geou na região Sul, mas a previsão para o fim de semana é de céu claro a parcialmente nublado com névoa úmida ou nevoeiro pela manhã em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, porém o frio permanece em todos os estados. No Paraná ficará parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 4ºC e a temperatura máxima alcança 24 ºC no sábado.



No Sudeste a previsão é de tempo meio nublado a claro com nevoeiro em São Paulo, névoa úmida no Rio de Janeiro e nublado nas outras áreas. Previsão de frio intenso na região. Mínima é de 3°C e máxima de 31ºC para domingo.



Segunda-feira



Claro a parcialmente nublado no Centro-oeste e Sudeste. Nublado a encoberto com pancadas de chuva no Norte e nublado a parcialmente nublado com chuva nas regiões Nordeste e Sul.



Fonte: Mapa