Meio Ambiente

15/11/2014 (12h11) - Atualizada em 15/11/2014 (12h11)

Tempo instável neste fim de semana


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na região Centro-Oeste há previsão de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Distrito Federal, em Goiás, e Mato Grosso. Chuvas isoladas no norte e nordeste do Mato Grosso do Sul. No sábado a mínima será de 17ºC e a máxima alcança 36°C.



O tempo fica nublado com chuva no Rio Doce, Mucurí, Jequitinhonha, Norte, Noroeste e Central em Minas Gerais, no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Demais áreas com céu parcialmente nublado. A temperatura varia entre 11°C e 32°C no domingo.



Na região Sul, os termômetros devem marcar entre 5ºC e 31°C. Nos três estados o céu fica parcialmente nublado a claro com névoa úmida no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.



Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, sudoeste e sudeste do Pará, em Roraima, Acre, Rondônia e Tocantins.  Temperatura mínima de 21°C e máxima de 37°C na região Norte.



A região Nordeste também ficará nublada, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul e oeste do Maranhão e na Bahia. Pode chover em Pernambuco. Mínima de 18ºC e a temperatura máxima alcança 38ºC.



SEGUNDA



Tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Distrito Federal, em Goiás e Mato Grosso. Parcialmente nublado a claro com névoa úmida na região Sul. Nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no Sudeste e também no Norte e Nordeste.



Fonte: Mapa