Turismo Rural

20/07/2017 (10h07) - Atualizada em 20/07/2017 (10h07)

Turistas poderão conhecer o Cânion do Rio Poti com auxílio de guias


Os interessados em visitar o Cânion do Rio Poti nos dias 28, 29 e 30 de julho, deverão procurar a Associação dos Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo (Condatur) por meio do telefone (86) 99928-5764. Por motivo de segurança, durante o Canyon Fest Poti, o acesso à fenda geológica, localizada na região da serra da Ibiapaba, somente será permitido com um guia local credenciado.



“Temos um cânion belíssimo, mas pedimos cautela à população porque ainda não está preparado pra receber um grande número de pessoas. É preciso a gente controlar, pra levar os turistas com segurança. A orientação é que procurem a Associação de Condutores do município. Estamos lá com toda a equipe treinada pra acompanhar e mostrar as nossas belezas naturais”, afirma o prefeito Magno Soares.



O Canyon Fest Poti conta com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae. “Até ano passado, o evento se chamava Cachaça Fest, pois funcionava em torno de uma atividade econômica importante em Castelo e na região, mas o governador Wellington Dias sugeriu a ampliação do evento, para fazer alusão a um grande potencial turístico, que é um cânion de rara beleza. Portanto, passa a fazer parte do calendário de eventos turísticos e culturais do Piauí de forma mais ampla, permitindo a valorização não só das atividades econômicas, mas da cultura e desse patrimônio natural que os brasileiros ainda precisam conhecer”, frisa o secretário de Governo, Merlong Solano.



Organização



O secretário Merlong Solano reuniu representantes de diversos órgãos, na segunda (17), para avaliar o andamento das demandas relativas à organização do evento, que terá estandes para exposição de peças do artesanato local, além de apresentações culturais. Dentre as atrações estão Raça Negra, José Augusto, Caninana do Forró, Zezo, Fabrícia e Banda, Martine Cadillac e As Fulô do Sertão.



Localizada a 184 km da capital, a cidade de Castelo contará com reforço policial, equipe médica e ambulância, bombeiros, agentes de trânsito, pontos de internet, além de uma série de preparativos anteriores ao festival, como a recuperação das estradas que dão acesso ao município. “O apoio do Governo do Estado é de fundamental importância para que façamos um evento de ponta, que deixe todos os visitantes satisfeitos”, afirma o prefeito Magno Soares.



Fonte: Ascom