Turismo Rural

01/06/2015 (11h06) - Atualizada em 01/06/2015 (11h06)

Festival de Pedro II tem música, teatro e artesanato


Os cantores Frejat, Jorge Ben Jor e Ana Carolina são as atrações nacionais do Festival de Inverno de Pedro II, que inicia no próximo dia 4 e vai até o dia 7 de junho. A expectativa é de que o evento, já consolidado no calendário cultural do estado, tenha maior número de turistas.



O festival realizado pela Prefeitura de Pedro II conta com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí, Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí, Secretaria de Segurança, Detran, Secretaria de Turismo, além do Sebrae, que vem desenvolvendo oficinas de capacitação na cidade.



Além das atrações nacionais, o festival terá ainda no primeiro dia, no Palco Gritador, os cantores Damarka Moura, a banda Kola Komigo e as atrações regionais Xico Barroso, Frank Sabá e Fullreggae.



No segundo dia, 5, o público vai conferir Os Blacks, Ilare e Me Cante (APAE de Pedro II) e como atrações regionais Os Malungos, Gildomar Sobrinho e Dom Brughete. No sábado (6), quem sobe ao palco Gritador são Soud Brasil, Josy Mendes, Isaque do Acordeon, Frank e Eduardo, Cláudia Jekef e Banda e 8º Resgate. No último dia, no Palco Gritador, vão se apresentar Inimigos do Imperador, Renara e Dr. Beam e Pedro Henrique.



Durante o festival, o turista vai conferir, além dos grandes nomes da música nacional e estadual, uma programação que inclui trilhas e passeios ecológicos, feira de artesanato e gastronomia, show de humor beneficente na sexta e no sábado e ainda show do Palhaço Leleco.



A cidade terá programação no Memorial Tertuliano Brandão, Praça do Cruzeiro (Coreto) que vão deste teatro, dança e música. Além disso serão disponibilizadas oficinas de teatro (Bruno Lima), dança (Francisco Alves B. Filho), História das Artes Marciais (Washington) e Grafite (Eduardo Alemão).



Fonte: Ascom