Receitas

01/05/2014 (17h05) - Atualizada em 05/06/2014 (10h06)

Suco de tangerina contribui para o aumento da longevidade


Os nordestinos a chamam de tanja. Os gaúchos preferem bergamota. Já os curitibanos são mais carinhosos com o apelido de mimosa. Para a região sudeste, ela fica bem como mexerica. Longe das mais diversas denominações, a deliciosa e refrescante tangerina é bebida mais pedida no restaurante Josephine Bistrô. Por dia são servidos mais de 300 copos do suco natural da fruta. A bebida custa R$ 7,90 e pode ser misturada junto com amora e com gengibre, que deixam o suco ainda mais saboroso.



Além de ser refrescante, o suco natural de tangerina é indispensável para a saúde dos olhos, da pele e da resistência as infecções. A fruta é indicada para pessoas de qualquer idade. Quando misturada ao gengibre é capaz de curar dores de garganta e problemas na voz. Se combinada com amora torna-se eficaz contra depressão e obesidade. Rica em colágeno, a tangerina deixa a pele mais jovem e o corpo mais durinho.



Para ter uma cor alaranjada vistosa e um sabor naturalmente adocicado, o Josephine Bristô seleciona só as tangerinas que não ficam expostas ao sol por muito tempo. Isso faz com que se perca os nutrientes, principlamente a vitamina C. A tangerina de boa qualidade deve ser pesada, de cor brilhante e intensa.



Um copo de suco de tangerina tem em média 75kcal.



Suco de Tangerina



Ingredientes



1 unidade(s) de tangerina



quanto baste de água gelada(s)



quanto baste de açúcar



Modo de preparo



Retire os caroços da tangerina e em seguida bata no liquidificador junto com a água e com o açúcar. Coe e sirva em seguida



Fonte: Agronegócio