Agricultura Familiar

27/03/2014 (16h03) - Atualizada em 27/03/2014 (16h03)

Voluntários da Copa receberão alimentos da agricultura familiar


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) habilitou 17 organizações da agricultura familiar para fornecer produtos que irão compor os kits de lanche dos cerca de 20 mil voluntários da Copa do Mundo de 2014. A lista das organizações foi publicada na quarta-feira (26), no Diário Oficial da União.



Na próxima etapa da chamada pública, as organizações deverão apresentar uma prova dos produtos em quantidade equivalente a um kit, para avaliação quanto ao aspecto e à qualidade, podendo passar por testes laboratoriais. O resultado final será divulgado no início de abril e os aprovados deverão entregar os produtos em São Paulo (SP), entre os dias 13 de abril e 3 de maio.Os produtos serão adquiridos pelo MDS, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).



A chamada pública faz parte da campanha Brasil Orgânico e Sustentável, iniciativa do governo federal, por meio do MDS, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Ministério do Esporte, e em parceria com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ), o Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente (Pnuma) e a Associação Brasil Orgânico e Sustentável (Abrasos).



Fonte: Globo