Agricultura Familiar

27/04/2013 (16h04) - Atualizada em 08/05/2013 (09h05)

Economia Solidária motiva produtores


Maneiras diferentes de produzir e comercializar, sem exploração, fazem parte da política da Economia Solidária. O debate entre trabalhadores da agricultura familiar e diversos setores da economia, foi realizado, no auditório da Associação dos Auditores Fiscais do Estado, durante o lançamento da V Feira Estadual de Economia Solidária e Agricultura Familiar.



De acordo com a articuladora do evento, Iraides Araújo, 31 municípios se inscreveram para participar do evento, que será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro na Praça Pedro II. Pelo menos, 118 empreendimentos estarão expondo seus trabalhos e realizando troca de experiências durante o evento. Para a delegada do Trabalho, Paula Mazulo, o setor vem amadurecendo no Estado. “É uma forma de contribuição para o processo da cidadania”, destacou.



Uma pequena amostra do que será exposto durante o evento, como peças de bordado, produtos alimentícios e artesanato, foi mostrada no lançamento. A rede de economia solidária do Piauí, tem colaborado na geração de trabalho e renda, promovendo a formação de grupos, que contribuem para a sustentabilidade dos empreendimentos. “É muito importante esse evento, que motiva os produtores a trabalhar na cadeia produtiva solidária”, explicou Iraides Araújo.



Fonte: Ccom