Agropiauí

13/07/2018 (08h07) - Atualizada em 13/07/2018 (08h07)

Prefeitura de Esperantina e SDR articulam 4ª edição do Festival do Peixe


Uma equipe de secretários municipais de Esperantina esteve na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Teresina, tratando sobre as oficinas técnicas que serão realizadas durante o Festival do Peixe do município, entre os dias 26 e 29 de julho.



O secretário de Meio Ambiente, Marcílio Farias, e a secretária de Desenvolvimento Agrário de Esperantina, Evellyn Sarah, estiveram reunidos com a equipe da SDR e membros da Coordenadoria de Apoio à Piscicultura do Piauí. Na ocasião, a SDR anunciou a entrega de 20 tanques redes e 40 mil alevinos e distribuição de pescado durante o Festival.



De acordo com a secretária de Desenvolvimento Agrário de Esperantina, Evellyn Sarah, o evento foi pensado para destacar a grande potencialidade de Esperantina na área da piscicultura, valorizando todos os envolvidos nessa atividade, que contribui para movimentar a economia do município.



O secretário de Meio Ambiente, Marcílio Farias, destaca que durante quatro dias serão realizadas palestras sobre temas relacionados à piscicultura, exposição e comercialização de pescado, apresentações artísticas e culturais, feira de produtos da agricultura familiar, torneios, concursos e outras atividades que atraíram milhares de turistas para o município.



"Teremos atividades envolvendo todo o território, voltadas para os gestores municipais, secretários e produtores, para discutir acerca de subsídio de energia, licenciamento ambiental e outras demandas relacionadas às atividades produtivas ", pontua o secretário.



O Festival do Peixe é um evento que contribuiu para a geração de negócios, destacando o grande potencial da região no que se refere à piscicultura.



Fonte: Ascom