Agropiauí

10/11/2017 (10h11) - Atualizada em 10/11/2017 (10h11)

Feira de Turismo Rural atrai investimentos para a Cacimba Velha


Neste domingo (12), será realizada mais uma edição da Feira de Turismo Rural. A feira, que acontece de 8h às 13h, na praça da Camba Velha, cresce a cada edição já contabiliza os benefícios conquistados para a população da região da Grande Cacimba Velha.



De acordo com a assessora técnica da Secretaria de Estado do Planejamento e coordenadora do evento, Teresina Ferreira, a feira está fortalecendo a economia na região, fazendo com que as pessoas produzam bens e serviços para oferecer aos participantes e turistas que visitem a região.



Que se dirigir até a praça da Cacimba Velha, encontrará, além dos produtos da agricultura familiar: feijão verde, maxixe, quiabo e hortaliças, produtos de artesanato, queijos, cajuína, pequenos animais e um delicioso café da manhã e outros pratos da gastronomia local.



A feira também está levando investimentos para a região. Além da melhoria dos produtos e serviços oferecidos pelos produtores locais, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), já garantiu perfuração de um poço na região da Grande Cacimba Velha. O poço vai beneficiar diretamente mais de 50 famílias que trabalham com agricultura familiar. O senhor Moisés, agricultor, comemora a ação. “Eu não plantava porque não tinha água para irrigar a plantação. Agora, com agua comunitária, poderei plantar e participar da feira”, diz ele.



Fonte: Ascom