Agropiauí

27/11/2017 (12h11) - Atualizada em 27/11/2017 (12h11)

Expoapi vai expor 5 mil animais de 16 estados


O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (27), de um café da manhã com expositores e representantes de associações de criadores no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.  A pauta foi a realização da 67ª Expoapi, entre os dias 2 e 10 de dezembro. O evento deve movimentar, pelo menos, segundo os organizadores, R$ 12 milhões, movimentando o mercado da pecuária piauiense.



“Essa exposição é o coroado de todas as outras exposições que já ocorreram durante o ano, que vai trazer emprego e renda para o estado. A expectativa é que 16 estados participem da Expoapi, tendo mais de 5 mil animais expostos. E existe um projeto de tornar o parque de exposições permanente, para garantir um retorno maior da verba investida”, pontua o governador Wellington Dias.



“Estamos numa grande preparação para esse evento que tem como um dos parceiros a Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí. O Governo do Estado está comprometido com a Expoapi que esse ano vai mostrar a importância da agropecuária para o Piauí”, destacou o presidente da federação, deputado federal Júlio Cesar Lima.



Para o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ), deputado João Madson Nogueira, a Expoapi já é uma das maiores feiras do Nordeste. "Teremos na exposição a presença de pelo menos 16 estados com 5 mil animais entre ovinos, caprinos e equinos. Durante a realização do evento, teremos ainda a realização de oito leilões", afirmou Madson.



A feira terá ainda a participação do cavalo Jet Free, considerado um fenômeno das vaquejada. O alazão é campeão brasileiro e pertence ao CL Ranch, da cidade de Juazeiro do Piauí. "Vamos expor nosso cavalo na feira, ele é da raça quarto de milha e um dos melhores em vaquejada", destacou o vice-prefeito de Juazeiro, Cicero Leite.



Fonte: Ascom