Agropiauí

09/02/2018 (08h02) - Atualizada em 09/02/2018 (08h02)

Sebrae realizará curso para piscicultores em Teresina


Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina, realizará o curso Cultivo de Peixes em Viveiros Escavados. O treinamento contará com aulas práticas e teóricas.



Durante a capacitação, serão abordados temas como: condições necessárias para a prática da piscicultura; espécies cultivadas; ecologia e preparação de viveiros; qualidade da água; nutrição e alimentação dos animais; fases do cultivo; despesca e produtividade; planejamento do cultivo; etapas do empreendimento; entre outros assuntos.



"O objetivo é repassar aos produtores informações acerca da produção de peixes. Para os empreendedores, que ainda não atuam no segmento, mas que pretendem iniciar um empreendimento queremos repassar as técnicas de manejo, temperatura correta da água, medidas de preservação ambiental, que garantam a sustentabilidade do ambiente produtivo, entre outras dicas. Será também um momento para troca de experiências entre os produtores e os empreendedores", explica o analista do Sebrae no Piauí, João Pinheiro Júnior.



A iniciativa vai beneficiar cerca de 20 pessoas, entre piscicultores, empreendedores e colaboradores das fazendas de produção de peixes.



Além de cursos, o Sebrae realiza outras atividades voltadas para produtores de peixes, como seminários, palestras, consultorias e feiras gastronômicas. Maiores informações sobre essas ações podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae em Teresina, localizado na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro; ou pelo telefone (86) 3216-1388.



Fonte: Ascom